PALESTRA: SIPIA DA BASE CADASTRAL A DENÚNCIA

Cadastrar unidades da Rede de Proteção e Denúncias

 O Sistema Sipia é a ferramenta de trabalho dos Conselheiros Tutelares para registrar as violências e violações de direitos contra criança e adolescente. Garante a continuidade do atendimento e a integralidade da proteção as crianças e adolescentes já a partir da relação destas com a instituição Conselho Tutelar. Nesta palestra será explanado o cadastro das unidades do sistema de garantia de direitos ou rede de proteção, os quais compreende entre outros: CRAS, CREAS, UBS, Hospital, Caps, Delegacia, Ministério Público, Judiciário, CMEI ou creche, Escolas, Centros de Convivência, Abrigos ... Se não cadastrar estas unidades não tem como encaminhar as crianças para que seus direitos sejam restaurados, aqui do ponto de vista do processo do sistema. Também aprenderemos cadastrar denúncias e dar o devido tratamento: procede ou não? O Cadastro Nacional das crianças e adolescentes também será abordado.

Iniciaremos um estudo de caso sobre a criança fictícia Analeo, a vizinha denunciou ao Conselho Tutelar que a mesma tem aproximadamente 9 anos e fica em casa sozinha, a mesma relata que certo dia ouviu o som de um objeto cair no chão e logo em seguida escutou o choro da criança. Como vamos registrar, averiguar e dar andamento neste caso, descubram nesta palestra. Também faço provocações de como melhorar o Sistema Sipia para que contemple todas as possibilidades e fique mais eficiente ao uso.

Assistem e deem a suas opiniões nos comentários do youtube. Apesar de ser uma iniciativa do Governo do Paraná fica disponível para todo Brasil. O palestrante sou eu.

Para assistir clique no link abaixo ou clique sobre a imagem que abre esta publicação:


Clique aqui para abrir a Palestra

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para juntos melhorarmos a qualidade dos serviços públicos