SAI CADERNO DE ATIVIDADES PARA O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DE 0 A 6 ANOS


Acabou de ser divulgado pelo Ministério de Desenvolvimento Social - MDS o link para acessar o Caderno de Atividades do SCFV de 0 à 6 anos. TÁ ESPETACULAR!!! (abaixo o link)



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem no seu nome o objetivo de existir: PROMOVER A CONVIVÊNCIA E FORTALECER OS VÍNCULOS ENTRE AS PESSOAS. Tenho defendido que a política de assistência social mude de nome para POLÍTICA DA CONVIVÊNCIA, vide esta ser a principal contribuição de todo este aparato estatal para a sociedade (saiba mais no artigo deste blog: Assistência Social: O que eu Ganho com Isso?

Vou defender em postagens posteriores que o SCFV é uma das 3 respostas  governamentais mais poderosas no combate a violência.

Recado para os gestores municipais, coordenadores de CRAS e equipe do SCFV: VAMOS TRABALHAR PARA QUE O SCFV NÃO SEJA SINÔNIMO DE CRECHE. Conforme posto no Caderno este serviço deve ser executado PARA CRIANÇAS DE 0 À 6 ANOS ACOMPANHADAS DE CUIDADOR. Não é para pai ou mãe deixar a criança sob os cuidados do CRAS ou do Centro de Convivência. Não faz sentido nenhum se assim for: não vai atingir o objetivo de promover os vínculos entre a criança e sua família. São 20 participantes em cada grupo, sendo 10 crianças e 10 cuidadores. 

A convivência será promovida e os vínculos fortalecidos a medida que são desenvolvidas EMPATIA, SOCIABILIDADE, AFETO, CUIDADO, AUTOCONHECIMENTO, AUTOCONTROLE, PERTENCIMENTO ENTRE OUTRAS HABILIDADES SOCIAIS. O que parece para o Leitor? Seriam estas as habilidades que faltam nas pessoas que praticam violência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para juntos melhorarmos a qualidade dos serviços públicos