SAI GUIA DE ORIENTAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES

Guia de Orientação para Eleições Conselho tutelar 2019 
O Ministério da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos acaba de lançar o Guia de Orientação do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares (ver link no final da postagem). São 68 páginas em pdf visando esclarecer os procedimentos e cuidados que a Comissão Especial Paritária com representantes do Conselho Municipal dos Direitos de Criança e Adolescente - CMDCA deverá tomar.

Dia 06 de outubro os ELEITORES estão CONVOCADOS a participar por livre iniciativa da escolha de quem será OS GUARDIÕES PROTETORES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES dos seus respectivos municípios. Não é obrigatório o voto. Mas escolher significa colocar O COMPROMISSO COM O NOSSO FUTURO COMO PRIORIDADE: são as crianças de hoje que determinarão em que país viveremos amanhã. Significa COLOCAR TEUS FILHOS, SOBRINHOS OU NETOS ACIMA DE VOCÊ E DE TODOS.


Os Conselhos Tutelares protegem as crianças contra a violação de direitos provocados pela família, sociedade (aqui entra as instituições públicas) ou por si mesmas. Se tem alguém que pode proteger teus filhos do ABUSO POLICIAL, ABUSO DO JUDICIÁRIO, do sistema de ENSINO, do mal atendimento na SAÚDE, da falta de vaga na creche (CMEI) é O CONSELHEIRO TUTELAR. É a qualidade e coragem da abordagem do conselheiro que contribuirá para que a violação de direito cesse através da Rede de Proteção de Direitos. Rede que deve ser fiscalizada pelos conselheiros. Vejam que ser Conselheiro requer um preparo muito grande diante do desafio posto.

POR FAVOR VAMOS ELEGER PESSOAS COM CAPACIDADE DE ARTICULAÇÃO E MEDIAÇÃO, mas também com muito conhecimento de direito e políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes. JAMAIS ELEGER O AMIGO QUE VAI FECHAR OS OLHOS PARA TUA VIOLAÇÃO DE DIREITOS quanto ao teu filho, ou que não tem coragem de cobrar as instituições públicas para que deem o que é de direito do teu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para juntos melhorarmos a qualidade dos serviços públicos